Jaboatão ganha Centro Municipal de Qualificação Profissional

O Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) do Jaboatão dos Guararapes foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (6), no bairro de Candeias, com o objetivo de preparar os trabalhadores jaboataneses para novas oportunidades. A unidade faz parte do projeto Jaboatão Invest, lançado no mês passado, que tem a meta de atrair novos empreendimentos para o município, visando à geração de emprego e renda.

O CMQP tem oito salas de aula para atender até 25 pessoas (cada), em vários cursos, entre os quais: eletricista, pintor, encanador, pedreiro, confeiteiro e de inglês, este último voltado a comerciantes da orla. Foram firmadas parcerias com a iniciativa privada, ficando a coordenação pedagógica e supervisão predial a cargo da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. O público alvo são trabalhadores a partir dos 16 anos de idade, residentes no município. Os interessados podem ir ao próprio CMQP, na Rua Santa Lúcia, 238, Candeias, ou ligar para os números (81) 3343-6897 / 3482-1403.

Durante o ato de inauguração, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou que “Jaboatão vive um novo tempo e agora os trabalhadores têm um local com ótima estrutura para estarem prontos, quando a oportunidade emprego aparecer”. Lembrou que, através do Jaboatão Invest, a prefeitura já liberou a construção de 27 empreendimentos imobiliários e que a mão de obra jaboatanense tem prioridade na hora da contratação.

“Assumimos o compromisso de incentivar a formação de trabalhadores e atrair novas empresas como forma de ajudar a retomada da economia. Este Centro Municipal de Qualificação Profissional tem justamente a função de dar oportunidade aos jaboatanenses que buscam espaço no mercado de trabalho. Sairão daqui com uma profissão e sabendo encarar as entrevistas de emprego. Quando as empresas precisarem de funcionários, nós estaremos aqui para dar todo o apoio, treinamento e orientação”, assegurou o prefeito.