Jaboatão e Tintas Iquine oferecem 30 vagas para curso gratuito de Pintor de Paredes e Texturas

[dkpdf-button]

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a grupo Tintas Iquine, abriu, nesta segunda-feira (3), 30 vagas para o curso de Pintor de Paredes e Texturas. As aulas terão início na próxima quarta-feira (5), na Associação de Moradores dos Curados II e III, localizada na Rua Lobão Botelho. Serão formadas turmas nos turnos da tarde e noite, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso possui carga horária de 60 horas/aula e duração de 15 dias.

As inscrições poderão ser feitas no período de 3 a 4 de junho, das 9h às 16h, na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro (Rua Barão de Lucena, S/N) ou na sede da Regional 3 (Avenida Leonardo da Vinci  – Curado II). Para participar, é preciso ser maior de 16 anos, ter concluído – ou não – ensino fundamental e residir no município. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O curso tem por objetivo proporcionar qualificação e aperfeiçoamento à população  das comunidades e associações de moradores do Jaboatão dos Guararapes. As estratégias pedagógicas adotadas no desenvolvimento das aulas proporcionarão aos participantes atuação ativa e todas as condições necessárias para aprender e executar as técnicas. Serão vivenciadas situações diversificadas, possibilitando interação entre alunos e docentes, flexibilidade de comportamento e autodesenvolvimento, por meio de ambientes adequados e da adoção de técnicas que reflitam, na medida do possível, situações reais de trabalho.

Os alunos terão aulas teóricas e práticas, nas quais serão ensinados quanto ao uso adequado das ferramentas necessárias ao ofício, tais como: instrumentos básico de trabalho e equipamentos de proteção individual; conhecimento de tintas, vernizes e massas; como calcular quantitativos de insumos a serem utilizados e mão de obra; preparações de superfícies de alvenarias, metais e madeiras.

Mais informações: (81) 3255-2412 / 99975-6597.