Jaboatão lança projeto de capacitação e qualificação voltado ao setor turístico

[dkpdf-button]

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o lançamento do projeto de capacitação e qualificação para o setor turístico. A ação aconteceu durante cerimônia realizada no auditório do Hotel Bugan Paiva, em Barra de Jangada, e contou com a participação dos 210 alunos contemplados na primeira fase da iniciativa e que serão devidamente capacitados para atuar no setor turístico do município, através da oferta de cursos como os de garçom, camareira, recepcionista, excelência em serviços hoteleiros, entre outros.

O projeto faz parte do programa Deixe Jaboatão Conquistar Você, criado pela atual gestão com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. As primeiras aulas terão início na próxima segunda-feira (9). As vagas foram destinadas, principalmente, a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A previsão, de acordo com o prefeito Anderson Ferreira, é de que, ao final, os alunos ocupem as vagas disponibilizadas pelo setor hoteleiro.

“Esses cursos possuem carga horária de 60 horas/aula e duração de 15 dias. São qualificações gratuitas, voltadas ao setor turístico e que, certamente, serão de grande importância para suprir a crescente demanda do segmento. A nossa gestão tem investido bastante na oferta de oportunidades para qualificação profissional a fim de garantir que o mercado possa absorver mão de obra de alto nível e, ao mesmo tempo, que a população passe a ter melhores oportunidades de conseguir um emprego”, destacou o gestor.

Rosemere Maria Silva, de 54 anos, é uma das alunas matriculadas no curso de camareira. Ela afirmou estar feliz com a oportunidade e agradeceu à prefeitura pela iniciativa. “Estou muito contente em poder fazer esse curso. É uma felicidade na minha vida, uma oportunidade única para eu poder me capacitar e conseguir um emprego. Passei boa parte da minha vida dedicada à minha família e hoje, poder fazer o curso e ter uma carreira, é muito importante para mim”, pontuou.