Jaboatão oferece 125 vagas gratuitas em cursos de qualificação nas áreas de saúde e empreendedorismo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (13), às inscrições para cinco cursos gratuitos voltados à capacitação profissional nas áreas de saúde e empreendedorismo. Ao todo, serão oferecidas 125 vagas. Os cursos possuem carga horária de três horas. As aulas serão ministradas no próximo sábado (18), das 9h às 12h, na Faculdade Pitágoras, no bairro de Candeias.

Voltados à qualificação da mão de obra local, os cursos possuem temática variada. Serão abordados temas como primeiros socorros, produção ágil, microbiologia, técnicas para melhorar resultados e aumentar a performance na área de vendas. Ao final, todos os participantes receberão certificados.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (17), das 9h às 16h, no Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, em Piedade, ou na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, situada à Rua Barão de Lucena, S/N. Entre os pré-requisitos necessários, estão: ter a partir de 16 anos, ensino médio completo e residir no município do Jaboatão dos Guararapes. É preciso apresentar, além de um quilo de alimento não perecível, cópia do RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.