Prefeitura do Jaboatão capacita 92 jovens para o mercado de trabalho

Mais uma turma do projeto Jovem+ Qualificação e Empreendedorismo recebeu o certificado de conclusão de curso, nesta sexta-feira (26), em solenidade realizada no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o objetivo oferecer capacitação gratuita a jovens e adolescentes em áreas como negócios de impacto, economia criativa, planejamento estratégico, trabalho em equipe, atendimento ao cliente e habilidades do futuro. O vice-prefeito Luiz Medeiros participou da cerimônia e entregou os certificados aos 92 alunos.

Além de ser uma iniciativa que oferece formação, o projeto também é uma ferramenta para garantir inclusão social por meio da aprendizagem ao público beneficiário em situação de vulnerabilidade social. As aulas foram ministradas pelo CIEE e pelo Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae, no período de 3 a 22 de novembro, totalizando 32 horas-aula.

“Esse projeto é uma grande oportunidade para preparar os jovens para o mercado de trabalho. O Jovem+ também aborda técnicas e práticas para o desenvolvimento de conhecimentos, competências, habilidades e atitudes empreendedoras que contribuem para a formação profissional atendendo a demanda do mercado. Ou seja, é uma plataforma que consegue identificar o que o mercado precisa e que consegue capacitar nossos jovens para as vagas que estão sendo geradas, e isso é algo de grande eficiência”, disse Medeiros.

Raquel Neris da Silva, de 24 anos, moradora do bairro de Vila Rica, destacou a importância do projeto para a sua capacitação profissional. “Estou muito feliz e imensamente grata à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por ter promovido esse curso. Eu sou empreendedora, tenho o meu pequeno negócio e as aulas que tive vão ajudar muito no meu crescimento profissional”, pontuou.

Os interessados em participar das próximas turmas do Projeto Jovem+ Qualificação e Empreendedorismo podem acessar o site institucional da prefeitura (jabaotao.pe.gov.br) e preencher o formulário de pré-inscrição. Mais informações por meio do e-mail: jovemmais@jaboatao.pe.gov.br.