Prefeitura do Jaboatão e Tintas Iquine entregam certificados aos concluintes do projeto Jaboatão Cores para Todos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Empresa Tintas Iquine, realizou na manhã desta sexta-feira (15), o encerramento da primeira turma do projeto Jaboatão Cores para Todos. Foram entregues 32 certificados aos alunos que concluíram o curso de formação profissional de pintor imobiliário. A cerimônia ocorreu no auditório da Iquine, em Prazeres. Os concluintes participaram de uma visita técnica para conhecer todo o processo de fabricação de tintas, vernizes e massas.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e tem como objetivo oferecer novos conhecimentos teórico-práticos na função de pintor e oportunizar a inclusão social, possibilitando a geração de renda aos participantes. O vice-prefeito Luiz Medeiros participou da solenidade e destacou a importância do projeto para o crescimento profissional dos alunos.

“Estou muito feliz em poder estar presente no encerramento desta primeira turma. É nosso papel estar próximo de vocês. Poder proporcionar esta oportunidade juntamente com a Iquine é, sem duvida, um passo fundamental para o crescimento profissional de todos vocês. Agora, estão muito mais preparados para persistir e vencer os desafios profissionais. E nós esperamos que vocês não parem por aqui, pois precisam estar se qualificando para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, disse Medeiros aos alunos durante a solenidade de entrega dos certificados.

O CEO das Tintas Iquine, Eduardo Moretti, reforçou a cooperação da prefeitura com a empresa para a realização do projeto. “Estamos muito felizes em poder realizar esse curso em parceria com a prefeitura. Sabemos que esse é o primeiro de muitos e o quanto é importante para os concluintes terem a oportunidade de se capacitar. Poder levar o conhecimento a vocês é algo muito gratificante. Obrigado a todos por estarem aqui, se dedicando”, afirmou.

O aluno Leonardo Mello Nogueira é um dos concluintes do curso. Para ele, a qualificação veio em bom momento. “O curso acabou sendo ainda mais importante. Achei a qualificação muito boa, agora me sinto muito mais preparado para agregar conhecimento para os meus projetos futuros”, comemorou.

A próxima turma do Jaboatão Cores para Todos será realizada no período de 25 de outubro a 10 de novembro, na Capela Santa Teresinha de Jesus, no bairro de Muribeca. Os interessados precisam ser residentes do município do Jaboatão, com idade a partir de 18 anos e possuir ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas pelo link: jaboatao.pe.gov.br/curso-de-formacao-profissional-de-pintor-imobiliario/. Mais informações por meio do número: (81) 3134-9279.