Jaboatão firma parceria com CIEE e inicia ciclo de oficinas gratuitas de qualificação profissional

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, deu início ao cronograma de oficinas gratuitas do ano de 2021. Ao longo de todo o mês de abril, serão ofertados quatro cursos práticos, nas áreas de gestão financeira, marketing pessoal, de criatividade na busca por um diferencial competitivo e de estímulo ao espírito empreendedor. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a gestão municipal e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Pernambuco, para promover qualificação e contribuir para o aprimoramento da mão de obra local.

O ciclo de oficinas será realizado mensalmente, todas as terças-feiras, das 15h às 17h, com início neste mês de abril. Diante do atual momento de pandemia, as atividades acontecerão remotamente e têm capacidade de até 100 participantes por curso. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição por meio do site: jaboatao.pe.gov.br/oficinas-de-qualificacao-gratuita.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a pandemia do novo coronavírus incentivou mudanças significativas no mundo e uma das áreas mais afetadas foi o mercado de trabalho. “A qualificação profissional é uma forma de expandir o conhecimento e um investimento importante, principalmente para o atual cenário. Essa é uma saída para manter a motivação e a confiança em quem busca se qualificar para ampliar as chances no mercado de trabalho”, ressaltou o gestor.

Após a validação dos dados, os inscritos terão acesso à plataforma digital na qual as oficinas serão realizadas. Todos os concluintes receberão certificado de participação. Mais informações por meio do número: (81) 3134-9279.